A Importância do Fornecedor Internacional

Encontrar boas opções internacionalmente, pode ficar ainda mais difícil. , o primeiro passo é sempre definir um escopo para o que você esta procurando, definindo a demanda atual, o objetivo da empresa e os recursos disponíveis.

Encontrar fornecedores no seu próprio país pode ser uma tarefa complicada, e quando o objetivo é encontrar boas opções internacionalmente, pode ficar ainda mais difícil. , o primeiro passo é sempre definir um escopo para o que você esta procurando, definindo a demanda atual, o objetivo da empresa e os recursos disponíveis.


Existem fornecedores de vários tipos em vários ramos do mercado, e é importante encontrar os que ofereçam preços competitivos, qualidade e garantia de produto, bons prazos de entrega, capacidade de atender a demanda, que tenham credibilidade, sejam confiáveis e que prestam um bom atendimento. Também vale a pena considerar ter mais que um fornecedor, para diminuir os riscos. Hoje vamos dar algumas dicas para te ajudar a encontrar bons fornecedores:


Participe de feiras e eventos
Esses eventos são boas oportunidades de encontrar fornecedores e seus representantes, além de contribuir para atualizar os visitantes quanto às tendências do mercado.

Esteja nas mídias digitais e em sites especializados.
A internet é uma ótima ferramenta para se conectar com fornecedores em diversos países, além do LinkedIn ou Alibaba, existe uma vasta rede de oportunidades que podem ser acessadas com a pesquisa e conhecimentos necessários.


Observe a concorrência
É possível identificar bons fornecedores observando os fornecedores de outras empresas. Um estudo e análise de concorrentes pode ajudar sua empresa a crescer em seu negócio.


Visite o fornecedor
Uma visita pessoal à fábrica é a melhor maneira de garantir a qualidade, se puder, observe a estrutura e os procedimentos e segurança antes de decidir. Além disso, é importante que o fornecedor apresente certificados de qualidade e que funcione dentro das normas. Considere também os certificados de eficiência energética e respeito ambiental, pois demonstram responsabilidade social e eficiência econômica.


Saiba que tipo de fornecedor você procura
Saiba todas as especificações que o produto deverá ter, considerando o design, composição, embalagem, etc. ler avaliações de outros consumidores também é importante, verifique se a imagem do fornecedor é positiva no mercado.


Peça amostras dos produtos
Se você está procurando um fornecedor pela internet, peça uma amostra do item antes de fechar o contrato. Alguns fornecedores cobram por este serviço, e outros podem enviar a mercadoria de graça. Faça alterações no pedido, se necessário.


Converse com o fornecedor
Tanto presencialmente, quanto pelos canais de atendimento dos marketplaces, é possível conversar com o fornecedor antes de fechar um contrato. É nessa hora que você percebe o conhecimento e confiança deles na área e o engajamento com seus clientes.


Por fim, peça orçamentos e estude bem os contratos propostos. Use sua pesquisa de mercado anterior para comparar o que cada empresa promete com o que ela pode entregar e o que você precisa.

Deixar uma resposta